NOSSA RÁDIO, NOSSA VOZ



A Rádio Comunitária Venturosa FM foi fundada em 28 de fevereiro de 1998. Surgia aí um sonho que só depois de muita luta iria se concretizar. A tal fundação significaria para Venturosa um começo no desenvolvimento da comunicação local, levando a informação para o acesso de todos, tanto para os moradores da zona urbana, como principalmente, os da zona rural. Mas só seis anos após a sua fundação que a RCV foi ao ar.
Em 28 de fevereiro de 2004, de fato, Venturosa ganhava de presente a primeira emissora radiofônica da cidade, passando a trabalhar com os tramites legais com a obtenção da outorga de funcionamento da estação de rádio com a classificação de Comunitária, junto ao Ministério das Comunicações, com a freqüência 104,9 MHz – Canal 285, funcionando com 25 watts de potência. A data foi comemorada com uma grande festa em praça pública, com a presença de vários artistas locais e um grande número de pessoas.
Indo ao ar todos os dias da semana, das 05h à 0h, uma equipe bastante dedicada levava aos ouvintes muita música, alegria, sorteios de brindes e informação. Com essa dedicação e vontade de oferecer uma programação com qualidade e cada vez mais próxima do ouvinte, fez com que em pouco tempo a Venturosa FM tornasse a mais ouvida na cidade, atingindo o primeiro lugar em audiência desde 2006.

Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: