A Pedra Furada







A Pedra Furada, nosso principal ponto turístico, é considerada uma das mais belas paisagens da região. Está localizada no pólo Venturosa/Buíque/Pesqueira que é um dos sete pólos de ecoturismo de Pernambuco apresentado pela Embratur. Em 1985, a Prefeitura de Venturosa construiu o Parque Municipal Pedra Furada que dispõe de uma infra-estrutura básica. Seu acesso é feito por uma trilha com escadaria contendo 360 degraus. Constituído por um enorme bloco de formação granítica, com aproximadamente 50 metros de altura, a pré-histórica pedra contém diversas inscrições rupestres e é utilizada para prática de esportes radicais.
O mirante oferece uma paisagem de grande beleza e de aventura, que tem como foco principal a subida na pedra para a prática do rapel, sendo que parte é apoiada e na grande abertura da rocha, um rapel livre (negativo).
Na trilha é necessário levar bastante líquido devido a elevada temperatura local em quase toda época do ano e protetor solar.
Além da Pedra Furada, nosso município tem como pontos turísticos outros sítios arqueológicos de grande valor histórico-científico: como a Pedra do Tubarão, onde foi descoberto um cemitério de índios pré-históricos; Peri-Peri ou Morro dos Ossos, formados por dois grandes blocos de granito, que afloram em meio a uma planície e que possuem em suas paredes inúmeras pinturas rupestres.





Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: